Umbandista lê a bíblia? Com certeza. A diferença é que não devemos ser
engessados, ou seja, existem várias frentes doutrinárias de
conhecimento, o bom médium espiritualista deve se "armar" de
conhecimento das várias frentes religiosas.
Dissemos isso pelo motivo da extensão de entidades que são recepcionadas pelos médiuns através da incorporação. Pois, as entidades utilizam da bagagem cerebral de conhecimento do "aparelho". Ponto importante a ser refletido pelos médiuns, haja visto, muitos ainda reclamarem não conseguir receber seus guias, seja por incorporação ou não, assim pode ser que "seu" guia não visualizou o conhecimento necessário naquele médium, portanto, não será possível a descida ou chegada desta entidade face a insuficiência de informação naquele "cavalo".
A Umbanda é espetacular para todos que se aventuram na mesma, agora, para quem sabe extrair os bons entendimentos das formas presenciais dos mensageiros é também fantástica.
Não pense "isso é dessa religião" ou "a bíblia é daquela religião", apenas estude e extraia os bons ensinamentos, mas, não faça como a grande maioria faz, interpretando em benefício próprio ou de determinado interesse. Faça com consciência e sabedoria, agregando à sua mente através do aprendizado, facilitando a aproximação dos guias mensageiros, e ainda, oferecendo conteúdo para as entidades trabalharem.
by Filhos de Pai João de Aruanda
Essa reportagem é super interessante, tendo em vista falar sobre alguns tabus pela qual os umbandistas são questionados, tais como a utilização da bíblia nos terreiros, suposta adoração de imagens e a utilização de elementos com caveiras e bebidas nos trabalhos das entidades.
Entendo, como uma reportagem de esclarecimento, com certeza de serventia para desmistificar a Umbanda.
Veja que na entrevista, principalmente com o grande Guardião Exu Sr. Tranca Ruas, são respondidas de forma extraordinária, ao modo de Exu é claro, mas, de fácil compreensão, por exemplo o Repórter pergunta ao Sr. Tranca Ruas "A bíblia significa e representa o que para os Srs.?" e sem pestanejar inteligentemente Exu Tranca Ruas responde "Não é porque a gente não tem uma bíblia aberta aqui em cima, quer dizer que a gente não está usando ela.".
Portanto, um vídeo importante, demonstrando que por trás de muito preconceito existe algo que impulsiona este sentimento, qual seja, falta de conhecimento.
Parabenizo ao Pai de Santo Ivan que demonstrou ter conhecimento de causa e possui uma entidade extremamente doutrinada. Ainda parabenizo o programa Super Pop, que de certa forma abriu as portas para o esclarecimento, ajudando a minimizar o preconceito com umbandistas e religiões afro.
E para finalizar deixo minha saudação ao Grande Exu Tranca Ruas. Laroyê !
Nenhum comentário:
Postar um comentário